Aliados na perda de peso
Quando estamos acima do peso, nosso organismo está intoxicado, inflamado pelo depósito de gordura. E isso ocorre por uma série de fatores: frituras, excesso de sal, excesso de açúcar (veja vídeo sobre refrigerantes), excesso de álcool, excesso de alimentos processados e industrializados, etc.

No processo de educação alimentar fui apresentada a alguns “amigos” do organismo e que funcionam muito bem e me ajudaram a perder peso. Agora ajudam a manter essa conquista. Como muitas pessoas perguntam o que tenho feito para perder peso, seguem algumas dicas bem básicas, que acrescentei no dia a dia sob orientação da nutricionista:
Alimentos naturais e integrais: eles contêm todos os nutrientes que o organismo precisa e sendo integral, a absorção destes nutrientes ocorre de forma correta e eficaz, sem acúmulo de gordura;
Ameixa seca: ótima para o intestino pelas fibras que contém, ajuda a evitar anemia e osteoporose. Consuma com moderação, 3 unidades ao dia são suficientes. Consumo na ceia(a noite), mas pode ser consumido após as refeições com outra fruta ácida (ajuda na absorção de ferro) e supre a falta dos doces pois é bem adocicada.
Biomassa de Banana Verde: leia aqui
Chá de hibisco: Ação diurética, evita o acúmulo de gordura (principalmente abdominal), controla o colesterol e a pressão arterial. O ideal é consumir até 500ml ao dia.
Chá verde: Age no sistema imunológico, possui antioxidantes, o que é bom para todo o corpo, ajuda a desintoxicar. Como contém cafeína, é estimulante, então consumo 150 ml. por dia. Pode subir a pressão, por isso o consumo deve ser orientado;
Chia: dá saciedade, o intestino funciona melhor, reduz o colesterol e controla a glicemia.
Gengibre: É termogênico (age no organismo provocando aumento do calor corporal e a queima de gordura). Usamos em temperos, chás e sucos .

Lembre-se: não adianta você tomar chás, comer alimentos ricos em fibras e não beber ÁGUA, pois ela é ESSENCIAL PARA O FUNCIONAMENTO DO ORGANISMO. O ideal é consumir ao menos, 2 litros por dia, porém seu médico/nutricionista pode orientá-lo melhor quanto a esta quantidade. Todos os chás ficam excelentes com algumas gotas de limão.
Os chás desidratados devem ser feitos por infusão, ou seja, esquente a água, coloque a erva, abafe alguns minutos (varia de 2 a 5 minutos)-consuma quente ou frio.
A noite consuma somente chá calmantes: camomila, erva doce, cidreira, etc,para não prejudicar o sono.
Importante frisar: "Eles são aliados", portanto devemos manter a rotina de atividade física e a alimentação equilibrada. E o resultado é certo!