top of page

Eu Vegetariana...

Depois de 1 ano e 8 meses fazendo reeducação alimentar, eliminando pesados 30kg. Pude ver como sabia pouco ou quase nada sobre alimentação, natureza, saúde e a minha própria vida. Quando passei a enxergar a comida e tudo que a envolve, como meio de sobrevivência e não como válvula de escape, fui descobrindo que há muito para mudar, que não é apenas ter cinco cores no prato, que necessito saber: de onde vem esse alimento? como é o processo? porque há tantas palavras difíceis nos rótulos? porque não estraga? porque os animais são alimentados com soja e milho todos transgênicos e para eles isso não faz mal? e o mais importante, qual o benefício ou o mal que ele me faz.

É necessário interesse para isso e vem como consequência de mudanças e melhoras do estilo de vida porque não mudei somente por fora, a minha pessoa mudou, meu Eu mudou, como disse há um amigo outro dia: “Aquela Elaine, morreu”. Nasci novamente, porque ver o alimento como essencial, me fez enxergar que ele precisa estar vivo para que me traga vida. Dentro dessa lógica, ou contexto, não posso mais me alimentar de um ser vivo que foi morto, muitas vezes da pior forma, para que eu tivesse minutos de prazer, isso não é coerente, não é sadio, não é correto. Por isso tomei esta decisão, sou Vegetariana.

Não sei tudo, (e talvez nunca saiba,kkk) mas já sei o suficiente, tenho lido muito e me orientado com pessoas que já tem muita bagagem sobre o assunto e também tem muita saúde para atestar que o caminho correto é esse.

Neste último mês, em que dei uma sumida, foi para me informar mais, testar receitas, me adaptar e ter segurança no que estou fazendo. Porque, como muitos dizem: “essa não foi minha criação”, “isso não é o normal” kkk. Também li em muitos artigos, sobre os reflexos para a saúde, e estou cuidando dela fazendo isso, me alimentando de forma mais natural. Enfim, é o que quero e o que faz meu coração feliz. Daqui para frente, irei dividir com vocês, além de tudo que aprendi nesse processo de perda de peso e mudança de hábitos, meu novo mundo, onde os animais que tanto amo, não sofrem e não morrem para me satisfazer.

Como cozinheira amorosa que sou, continuo cuidando da minha família, e os respeito em suas escolhas, isso é tarefa bem difícil agora, mas não impossível.

"Me sinto inspirada a fazer o bem por todos os animais, a começar por mim".


Se quiser saber mais:

bottom of page