top of page

Intestino e Biomassa de banana verde

Alimento funcional que possui diversas propriedades: intestino, coração e diversas vitaminas, e ajuda no processo de emagrecimento pois possui mais fibras que a banana madura, tem menos calorias, sacarose, carboidratos e, não possui gordura. Também há estudos sobre o benefício dela para tratar a depressão. Descobri isto por orientação da nutricionista e, particularmente meu intestino melhorou muito depois que passei a consumir diariamente. Há diversos usos para ela pois não altera o sabor,entre eles estão os molhos, doces, massas em geral, também sorvetes, cremes e, muitos outros.


Dicas importantes:

  • A banana deve estar verde, ou seja, não começou a amadurecer;

  • O ideal é que seja orgânica, sempre temos um conhecido que planta,não?!

  • Não use aquelas meio verdes, são verdes mesmo;

  • Não tem sabor de nada, parecido com amido de milho;

  • Consumo de manhã junto ao suco detox, mas pode ser em qualquer outro;

  • Consuma com sabedoria, pois mesmo sendo natural devemos ter equilíbrio e escolher os acompanhamentos cuidado especial com os doces.

Receita:

12 bananas verdes com o talo;

Água para cozinhar.

Separe as bananas da penca e mantenha os talos, lave bem, distribua na panela de pressão (usei uma de 4,5 litros) cubra com água e leve ao fogo, assim que chiar, baixe o fogo e conte 8 minutos, desligue e aguarde a pressão sair, cerca de 15 minutos, ainda vai estar quente e isso ajuda a processar. Retire a água e descarte as cascas. Prefiro bater no processador porque é mais rápido, não usa água e é mais fácil de colocar nos potinhos (se usar liquidificador, bata aos poucos e com água pois é pesado). Guarde em potes bem fechados ou forminhas de gelo e leve ao freezer por até 3 meses. Descongelado dura apenas 7 dias. Consuma 1 colher de sopa diariamente.



bottom of page