top of page

Superação de si mesmo e Comprovação científica

O maior obstáculo que temos na vida é sair da nossa zona de conforto. Sair da nossa rotina, onde mesmo que estejamos muito mal, seja de saúde, de satisfação ou motivação, não temos ânimo para sair do lugar. Este ato de mudar exige esforço. Exige que nos desafiemos, enfrentemos os medos que nos são próprios, e isso é muito difícil. Mas o ser humano foi feito para isso, para mudar, para aprender, para melhorar e evoluir. Seja em qual for a área da sua vida, que você não esteja satisfeito é possível que você a transforme e só depende de você. Muitos de nós precisamos de um empurrãozinho e, é esse meu objetivo hoje com estas linhas.

Superar-se, é o desafio diário daqueles que, assim como eu, descobriram no esporte sua válvula de escape, seu estilo de vida e que transforma nossa vida, nossa mente e nosso corpo.

Já contei para vocês que há cerca de 1 ano eu não era capaz de andar com tranquilidade, 4 quarteirões e se fosse subida bastava 2, afff, que sufoco me dava! Pois bem, depois dos exames de rotina anuais (meu empurrão para mudar de vida), tomei a atitude que pra mim era necessária, praticar atividade física e emagrecer. E consegui, estou mantendo essa rotina e estou evoluindo. É cientificamente comprovado, que podemos manter e recuperar a saúde através de uma alimentação saudável e da prática de atividade física regular. E para demonstrar que é um fato (e contra estes não há argumentos, kkk), postei as fotos dos meus exames antes e depois de mudar o meu estilo de vida.


Faça isso por você, queira mudar, melhorar e evoluir. Você merece, sua família deseja isso (mesmo que ela não te fale, ela quer isso!), você é capaz, busque apoio e informação. Comece e siga com firmeza, não desista e não duvide da sua capacidade. Os seus sonhos devem ser suas metas, busque a realização pessoal e conquiste, busque sempre!!!

bottom of page