Alimente sua memória afetiva

Muitas vezes, aquele alimento simples, de todo dia para alguns, nos remete a momentos de pura felicidade, esta receita é assim, tem sabor de carinho de vó, da casa dos pais, de uma pessoa querida, enfim comida feita com amor - dizemos "do interior".
Sabe aquele prato inesquecível que se pararmos, automaticamente vem a cabeça e que até sentimos o cheiro?! Então é algo emocional mesmo! Algo que nos alimenta o corpo, mas bem forte é a marca que deixa no coração.
Com a necessidade de me educar na alimentação, passei a buscar opções de alimentos saudáveis e nutritivos, sabe a que conclusão cheguei?! A comida de todo dia, aquela feita pelas matronas da família sempre foram as melhores e mais saborosas! Por isso selecionei algumas para inspirarem você assim como me inspiram mais e mais, a procurar alimentos gostosos e com cara de saúde.
Na foto, arroz integral, feijão cozido com folhas de louro, alho, sal, pimenta moída e os talos da couve (aqueles que descarto do suco detox); salada e ovo frito em “quase nada de óleo”.
Quiabo refogado que parece frito
250gr. de quiabo;
1 colher de sopa de vinagre de maça;
1 colher de chá de alho picado;
1 pitada de sal;
1 pitada de molho pimenta vermelha.

Importante, na hora de escolher, o quiabo orgânico é a melhor pedida e escolha sempre os menores e se possível sem manchas. Lave bem e seque com papel toalha, pique em rodelinhas, leve ao fogo sem nada (sem tempero algum), mexa de vez em quando, a baba vai secar, não se preocupe se escurecer, não fica com gosto de queimado. Em seguida acrescente o vinagre, vai soltar muita baba, deixe secar novamente e acrescente os temperos, deixe refogar mais um pouquinho e pronto delícia feita!
"Prato equilibrado, nutritivo e, delicioso. Me lembra a casa da minha mãe e da minha vó, amadas.
Aquele amor com cheiro de afeto."