top of page

Jantar leve - Omelete

Quem nunca fez dieta e cortou o jantar? Ou saiu de madrugada da balada e comeu aquele monstro, kkk. Pois saiba que, dizem os especialistas, que as duas coisas não fazem bem. Outra informação importante é de que os horários das refeições e lanches devem ser observados e que ideal é se orientar pela máxima bem conhecida: “tomar café da manhã como rei, almoçar como príncipe e jantar como plebeu”, pois devemos dividir nossas refeições de acordo com o gasto calórico e com o passar do dia, precisamos menos de energia. Por exemplo: se a dieta orientada for a de comer de 3 em 3 horas, você precisa dividir seu dia de forma a distribuir suas refeições, e ainda obedecer algo simples e que ajuda seu organismo a trabalhar bem, sobretudo à noite, jantar até no máximo às 20h isso faz com que a digestão se faça adequadamente. E ainda ingerir alimentos mais leves como: caldos, sopas, combinar saladas+refogados + proteínas leves ou ainda fazer a salada com a proteína (proteína leve, ok?!).

H​oje, vamos falar de uma opção interessante, que alimenta bem,então ninguém ficará com fome, é muito gostosa e nutritiva: Omelete – refeição completa se combinar bem os ingredientes, acompanhar com uma bela salada e ainda uma fruta....adoooro!

Duas opções de receita que podem se transformar em “mil e uma” outras:

Omelete de tomate: 2 ovos, 1 tomate picadinho, 1 fatia de peito de peru ou presunto picado, cebola e salsa a gosto, sal e pimenta a gosto (sempre a menos).




Omelete de legumes



Omelete de legumes: 2 ovos, ½ xícara de chá de cenoura ralada, 2 colheres de sopa de ervilha fresca (ou em conserva na versão sem sal), cebola,orégano,salsa e cebolinha, sal e pimenta a gosto (sempre a menos).


Misture bem, leve ao fogo baixo em frigideira antiaderente tampada por 5 minutinhos, vire, deixe mais 2 minutinhos e delicia pronta ou se preferir, levar ao forno em temperatura média, unte a fôrma e despeje a mistura, fica pronta bem rápido também.

Observações: A ervilha fresca que uso é congelada, então cozinho em água fervente por 2 minutos antes de usar. Para adiantar preparo a ervilha e a cenoura no almoço e uso no jantar (lembra-se da regra de se programar para ter praticidade?). Podemos, of course, usar as mesmas dicas para o almoço, mas siga a orientação de um profissional, pois as suas necessidades podem ser diferentes das minhas, ok?! Opções de proteína mais leve, que não necessariamente seja carne: atum em água, ovos, peixe,(peito de peru ou de frango, presunto sem gordura podem ser usados, mas com moderação, o ideal mesmo é que sejam evitados), filé de frango, carne de soja, além das castanhas e sementes, abacate, queijo branco.

Lanches naturais feitos com pão integral ou sírio, com cautela, também são ótimos.


"Aprendi neste processo, que a regra de que: "nada é proibido, mas nem tudo me convém" é verdadeira, pois se estou em busca de mudanças e de perda de peso, é porque o atual não está funcionando, logo, precisamos buscar o que funciona."

bottom of page