top of page

Por que comer faz bem...


Se alimentar é algo essencial. Sendo assim, temos a necessidade fisiológica de comer. Mas a maioria de nós, não sabe exatamente quando precisa comer, quando sentimos o estomago vazio, isso é fome. A psicologia define outras formas de necessidade onde os nossos sentimentos e emoções geram vontade de comer (não é fome, mas a ideia de comer porque há comida por perto ou o assunto é comida) e desejo incontrolável de comer (também não é fome, é uma urgência emocional e fisiológica intensa de comer), essa diferenciação é essencial se você, assim como eu, está em busca de saúde e do corpo ideal.

Se você souber quando está com fome fisiológica ou quando ela é fome emocional será possível controlar-se. Daí a necessidade de buscar ajuda e informação, muitas vezes sozinhos vamos conseguir, porém com muita dificuldade e sofrimento. Hoje temos, por exemplo, através dos planos de saúde em geral, a chamada Medicina Preventiva, que fornece acompanhamento com Psicólogo, Nutricionista e Educador Físico, e que faz justamente esse trabalho de trazer todo o apoio necessário nesta mudança e aquisição de hábitos saudáveis, os quais nós devemos buscar.

Se desafie a não apenas buscar o corpo ideal mas de reeducar-se e adquirir qualidade de vida. Busque saber na sua cidade, no meu caso, esse processo está sendo fundamental.


bottom of page